quinta-feira, 14 de abril de 2011

Miseria na Africa

A África é o continente mais pobre do planeta. Fome, miséria e violência são os problemas enfrentados pelas autoridades locais. São milhares de pessoas vivendo em condições extremamente precárias, sem ter acesso a alimentação, saúde e educação de qualidade.



Chora a pobre mãe a dor que a consome,
Na miséria do barraco vive seu triste drama:
Ver, agonizante, o filhinho sobre a cama
Debatendo-se sob o guante algoz da fome.

Lamenta revoltada a dor do seu destino,
Chora a infeliz, na sua tristeza imensa,
O vazio que ocupa o interior da despensa,
Sem nada que sacie a fome do pequenino...

Vive a desgraçada a tragédia da fome,
No fogão sem fogo descansa a panela vazia...
Oh, Meu Deus! - Hoje já é o terceiro dia
Que o seu esquálido filhinho nada come.

Já não reza mais... tornou-se descrente,
Sabe que a fome faz contorcer o ventre
Quando nele permanece um vazio enorme...

E antes que a força que lhe resta fuja,
Vai ao pote - retira um copo de água suja
E diz: - Teu chá, filhinho! - Toma e dorme
Até quando vamos fica para esperando acontecer o pior

Nova York

Nova York (New York City), oficialmente nomeada Cidade de Nova York (City of New York), é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e a de maior densidade demográfica na América do Norte. Em 2000, sua população era de 8 milhões de habitantes.
Localizada no nordeste do país, tem área de 1.214,4 km² dividida em 5 distritos: Brooklyn, Manhattan, Queens, Staten Island e The Bronx.




A Estátua da Liberdade foi dada ao povo americano pelo povo francês, há mais de 100 anos, em reconhecimento à amizade estabelecida durante a Revolução Americana. Com o passar do tempo, além desta amizade passou a simbolizar também liberdade e democracia.
O escultor Frederic Auguste Bartholdi foi designado para fazer o desenho da escultura em 1876 para comemorar os 100 anos da Declaração da Independência Americana.
Sendo um projeto de colaboração mútua, America e França acordaram que o povo americano construiriam o pedestal e os franceses seriam responsáveis pela montagem nos Estados Unidos. Entretanto, o caixa estava baixo nos dois países. Para arrecadar o dinheiro, a França utilizou impostos, várias formas de entretenimento e loteira, entre outras formas. Nos Estados Unidos, espetáculos teatrais beneficentes, exibições de arte, leilões prêmios ajudaram a providenciar os fundos necessários.

quarta-feira, 13 de abril de 2011






A riqueza é como a água salgada: quanto mais se bebe, mais sede se tem

A riqueza não é daquele que a tem, mas daquele que a goza

lugares interesantes


Dubai

O Emirado de Dubai, um dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos, representa hoje uma dinâmica combinação entre modernos centros de negócios e as tradições islâmicas árabes, além de diversas atividades e atrações turísticas. Estes contrastes proporcionam a Dubai uma personalidade única, de uma sociedade cosmopolita e internacional, mas ainda profundamente enraizada nas tradições Islâmicas Árabes.
Desde o início de sua história, Dubai foi um importante ponto de encontro entre os beduínos do deserto, pescadores, comerciantes de conchas e mercadores internacionais. Tendo de expandido ao redor de ambas as margens do “Creek”, o centro de negócios de Dubai está dividido em duas partes, Deira ao norte e Bur Dubai ao sul. Seguindo na direção norte, a cidade se estende até o emirado de Sharjah e, ao sul, a Abu Dhabi, capital do país.
Atualmente a cidade que mais cresce no mundo, Dubai passou de uma população de cerca de 675.000 habitantes em 1995, para os atuais cerca de 4.000.000 de habitantes. Isto causou na cidade um agressivo crescimento imobiliário e a entrada de capital estrangeiro que tem possibilitado ao emirado investimentos no setor de turismo, principal aposta da cidade para o futuro de sua economia